- Conheça Nosso Site
- (21) 98555-3092
- caasi@caasi.cesarperezpro.com
Atualmente existem dois sistemas básicos de Limpeza Interna de Dutos, um é através de escovação e o outro através de sonda autopropulsora. No início de nossas atividades, escolhemos o sistema de escovação por entender que a limpeza por este método seria mais eficiente por promover um pequeno atrito na superfície do duto. No entanto, após a aquisição do equipamento de escovação e as primeiras operações com o mesmo, nos deparamos com inúmeras dificuldades e entendemos que havíamos errado na escolha do sistema de limpeza. Os dutos de ar nunca foram projetados para serem limpos e aí começava a explicação da ineficiência das escovas que não conseguiam atuar em toda a extensão dos dutos.
AS DIFICULDADES
As escovas funcionam girando em círculo e mais de 95% dos dutos de ar são quadrados ou retangulares. Esta incompatibilidade de formas impede a limpeza dos quatro cantos que os dutos possuem.
Em dutos verticais, robots e escovas ficam simplesmente penduradas. Não há nada que mantenha as escovas encostadas à face interna dos dutos. Ficam como um pêndulo sem controle.
Os cantos não são alcançados pelas cerdas das escovas. Estes quatro cantos em toda a extensão dos dutos somam uma área significativa que fica sem limpeza. É justamente nos cantos onde há o maior acúmulo de micropartículas.
Os exemplos acima são apenas algumas inviabilidades do sistema de escovação que pudemos descrever nesta folha. Infelizmente, as escovas não conseguem atuar em mais do que 50% da superfície interna dos dutos.
RECONHECIMENTO DO ERRO
Após aproximadamente um ano de decepções quanto à eficiência do sistema que havíamos escolhido, fomos moralmente obrigados a aumentar o investimento e substituir o antigo sistema por um equipamento mais moderno e eficaz – as sondas autopropulsoras. Elas trabalham criando uma faca de ar com até 15kg de pressão, atuando em cantos e orifícios dos dutos. Entre suas inúmeras vantagens está o seu minúsculo tamanho. O diâmetro da sonda é 2,5cm e seu comprimento 3,5cm. Com este tamanho, é possível acessar qualquer parte do interior dos dutos seja ele de que tamanho for – não existem dutos de ar com dimensões tão pequenas. As sondas se mantêm sempre em contato com a superfície interna dos dutos, o que possibilita trabalhar em dutos verticais com a mesma eficiência que em dutos horizontais. O operador, a 7 metros de distância da sonda tem total controle sobre ela, podendo paralisá-la mesmo em funcionamento, no centro superior do duto. Tarefa impossível para uma escova. Tais características garantem a limpeza de 100% da rede de dutos.
ACESSÍVEL A TODOS OS CLIENTES
Sabemos que é possível encontrar preços mais atraentes para serviços executados com o método de escovação. No entanto, se o cliente quiser se beneficiar da eficiência das sondas propulsoras e garantir um ar de melhor qualidade no seu ambiente podemos negociar sua proposta e cobrir o preço da concorrência.
CUIDADO
Desde que passamos a divulgar este informativo, algumas empresas que sabidamente trabalham com escovas, passaram a informar aos clientes que usam os dois sistemas, escovação e sonda, quando o sabem não ser verdade. Para ludibriar o cliente, passaram a utilizar um bico de ar de baixíssima pressão e sem controle direcional, cujo funcionamento em nada se parece com nossas sondas autopropulsoras. Solicite a visita de um de nossos consultores e assista o trabalho das sondas propulsoras em seu computador.
Rua Apacê, n° 47, Loja A
Del Castilho – Rio de Janeiro – Brasil
CEP 21.051-090
TELEFONE: (21) 98555-3092
EMAIL: caasi@caasi.cesarperezpro.com
The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.