Telefone: 21 3278-2000 / 2501-3579

O ar condicionado, imprescindível na maioria dos ambientes fechados, é um dos vilões do consumo elétrico. Agora, conheça as soluções para estes problemas.

A atual tecnologia dos compressores rotativos, em substituição aos alternativos, nos condicionadores de ar, proporciona uma economia média da ordem de 25% de energia elétrica consumida. Assim, é possível manter seu conforto com custos razoáveis. Consulte-nos sobre alterações no seu sistema ou aquisição de aparelhos com a nova tecnologia.

Veja quadro de comparação abaixo.

Tipo de Compressor Capacidade Tensão de Trabalho Amperagem Consumo Máximo
Alternativo* 18.000 Btu/h 220 Volts 12,2 A 2695 Watt
Rotativo** 18.000 Btu/h 220 Volts 9,03 A 1943 Watt
Economia de 27.90 %, equivalente a: 752 Watt/h

Fonte: Catálogos técnicos da Spring Carrier // * - Mod. 38NXB // ** - Mod. 38XCA

ECONOMIZANDO ENERGIA COM OS DUTOS LIMPOS

A portaria 3.523 e a resolução Re 09, publicadas pela ANVISA, que estabelece normas de manutenção dos condicionadores de ar para preservação da saúde humana e também propicia a economia de energia. Como?

Dutos de ar condicionado que nunca foram limpos, provocam a saturação dos filtros de ar dos condicionadores rapidamente. Este processo, faz com que o equipamento trabalhe forçado, além da necessidade do ambiente a ser climatizado, para fazer passar o ar pelos filtros obstruídos pela sujeira que se encontra normalmente nos dutos sem manutenção.

Na parte mecânica, uma correia de transmissão muito apertada, resultará em peso excessivo para a movimentação do motor e consequentemente aumentará seu consumo.

Para aliviar a carga de trabalho do seu condicionador de ar, mantenha o sistema sempre limpo e sob manutenção especializada. Assim, o ar fluirá mais facilmente pelos condensadores, evaporadores e filtros de ar. Além da economia de energia, sua saúde agradece.

Solicite nossos serviços:

Assistência Técnica / Contratos de Manutenção
- Instalações de Condicionadores de Ar.
- Venda de Equipamentos.

Lavagem de Máquina
- Inclui serpentinas, ventiladores, bandejas de condensação, etc.

Limpeza Interna de Dutos
- Com atomizador de partículas líquidas.

Telefone: 21 3278-2000 / 2501-3579

Topo